25 de nov de 2008

Instituto Pró-Cidadania de Desenvolvimento e Capacitação para Pessoas Especiais - IPC

O Instituto Pró-Cidadania de Desenvolvimento e Capacitação para Pessoas Especiais – IPC – é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. Seu objetivo maior é qualificar pessoas portadoras de deficiência (seja essa deficiência física, visual, auditiva, mental ou múltipla) e promover sua integração ao mercado de trabalho.

Seguindo o princípio da igualdade entre seres, o IPC trabalha para orientar e auxiliar os portadores de deficiência em sua inclusão profissional, lutando para reduzir preconceitos e disseminar a idéia de que a limitação humana é algo normal e comum a todas as pessoas, mesmo as que não apresentem deficiências aparentes.

O IPC conta com uma equipe de profissionais conceituados, que avaliam, orientam e encaminham os inscritos em seus programas, buscando o melhor aproveitamento de suas capacidades, visando torná-los mais competitivos no mercado de trabalho.

Para realizar sua obra, o IPC conta com recursos da iniciativa privada, provenientes de seus Associados, Parceiros e Apoiadores.

Trabalhamos para despertar nas empresas e instituições um comportamento ético e socialmente responsável, ajudando a tornar a participação social cada vez mais um fator de sucesso empresarial, possibilitando a construção de um mundo próspero e mais justo.

Nenhum comentário: