30 de nov de 2008

Projetos e investimentos em Socorro

Confirmando sua posição no setor, o município receberá até o final de 2008 mais de R$ 1 milhão do Ministério do Turismo para investimento em projetos como o Socorro Acessível, o programa Aventura Segura e as obras de adaptação em passeios e edifícios públicos.

O projeto Aventureiros Especiais foi adotado numa parceria entre a Organização Não-Governamental (ONG) Aventura Especial e o Ministério do Turismo, com três parques da cidade: Parque dos Sonhos, Campo dos Sonhos e o Parque Ecológico Cachoeira do Monjolinho.

Foram identificadas as adaptações necessárias para tornar possível o turismo de natureza para pessoas com qualquer tipo de deficiência, seja física, mental, sensorial ou múltipla.

Estudos indicaram que mudanças em alguns equipamentos, como a adaptação de uma cadeirinha no bote para o rafting, o desenvolvimento de uma cadeira de uma única roda para passear por trilhas e cadeirinhas em outro formato a serem usadas no rapel e na tirolesa, auxiliariam os deficientes para a prática de esportes radicais.

A cidade também desenvolveu o Projeto Socorro Acessível, por meio de um convênio entre a Associação para a Valorização e Promoção de Excepcionais (Avape), a Prefeitura Municipal e o Ministério do Turismo. Entre as ações, foram instalados sinais sonoros nos semáforos, e adaptadas rampas de acesso em locais públicos.

Um comentário:

Eduardo Camara disse...

O projeto da Aventura Especial em Socorro é demais! Tenho bastante vontade de conferir pessoalmente e pretendo fazer isso em breve. E é bom saber que a prefeitura de lá finalmente se conscientizou e fez a parte dela no projeto. Abraços!