27 de jan de 2009

Evento patrocinado pela Vivo inclui pessoas com deficiência

O Bike Tour é um passeio ciclístico realizado anualmente em Portugal e na Espanha, que já contou com a participação de 40 mil pessoas. Aqui no Brasil, o evento aconteceu na capital paulista, no dia 25 de janeiro, e fez parte das comemorações dos 455 anos de São Paulo. Cerca de 5 mil pessoas fizeram o passeio, que foi patrocinado pela Vivo.

Segundo a coordenadora de projetos do Instituto Vivo, Bianca Dreyer, esta é a primeira vez que o Bike Tour é realizado no Brasil. "Seu objetivo é divulgar o conceito básico de pedalar por uma boa causa a de obter vida saudável e colaborar para um meio-ambiente melhor", diz a Bianca, ressaltando que todos os eventos patrocinados pela operadora busca desenvolver ações de inclusão social. "Iniciativas como essa fazem com que a pessoa com deficiencia sinta-se cada vez menos excluída."
O Bike Tour inclusivo como foi denominado pela Vivo contou com a participação de 12 pessoas com deficiência - 5 deficientes visuais, do Balé de Cegos Fernanda Bianchini, e os demais são funcionários com deficiência da própria operadora.
"Incrível essa nova "velha" experiência. Estar sentindo o vento no rosto novamente", diz o assistente administrativo, que trabalha na Vivo, Vagner do Nascimento, de 36 anos, paraplégico por ferimento com arma de fogo. "Foi a experiência mais fantástica, porque andei de bicicleta com todo mundo e como todo mundo pode."
Outro participante do Bike Tour Glauber Marcos Oliveira Santos, 27 anos, que também é paraplégico conta que sempre gostou de andar de bicicleta e que sentia muita falta de pedalar depois da lesão . "Adorei a experiência e com certeza foi um dos dias mais feliz da minha vida. Quando fiquei paraplégico não imaginava que ainda pudesse andar de bicicleta e esse evento me proporcionou essa realização. O que para muitos é um simples passeio para mim é também uma enorme conquista." Os participantes realizaram o percurso de 10km por meio de bicicletas adaptadas. Partiram da Ponte Espraiada, em direção a Universidade de São Paulo - USP.

Nenhum comentário: