20 de fev de 2009

Bloco inclusivo desfila no carnaval de Salvador

A organização Vida Brasil, associada da ABONG, apoia a organização de um bloco inclusivo no carnaval de Salvador, na Bahia.
Êpa! ECA… é Carnaval. É com esse “tema-alerta” que o Buscapé desfila no Carnaval 2009, no dia 21 de fevereiro (sábado). São esperadas para participar do cortejo cerca de 600 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Em sua 12ª edição, o Desfile tem como objetivo aproveitar a folia carnavalesca para provocar reflexões sobre temáticas como cidadania, acessibilidade, diversidade e garantia de direitos. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) será o tema desta edição e aparecerá retratado nas alegorias, faixas e no fanzine que foi produzido pelos meninos e meninas durante oficina de comunicação e será distribuído durante o desfile.

A banda é composta por 30 adolescentes e jovens com e sem deficiência que mostram nas ruas do Centro Histórico o que vivenciaram ao longo do ano durante as oficinas de percussão, flauta e fabricação de instrumentos musicais. Outra atração do desfile é o Carro da Solidariedade – uma alternativa para os cadeirantes poderem participar da festa com segurança -, que segue pelas ruas do Centro Histórico espalhando alegria e pedindo um Carnaval mais justo, diverso e acessível para todos e todas.

Nenhum comentário: