23 de mar de 2009

FUTEBOL - Mais de 30 mil torcedores foram ao primeiro Ba-Vi no novo Pituaçu

Mais de 30 mil torcedores foram ao primeiro Ba-Vi depois da reinauguração do estádio Metropolitano Governador Roberto Santos (Pituaçu). O mais novo endereço do clássico baiano recebeu, confortavelmente, 30.426 torcedores.

O espetáculo do futebol serviu de pano de fundo para a promoção de duas campanhas educativas: de combate à dengue e de acessibilidade. A campanha de combate à dengue contou com uma comitiva da Venezuela, composta por técnicos em doenças epidemiológicas. Foram distribuídos, para os torcedores, bolas, folhetos educativos e camisetas.

Também foi assinado um termo de adesão à Campanha Nacional da Acessibilidade. Representantes do governo do Estado e do setor esportivo baiano assinaram o documento proposto pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Conade. De acordo com a presidente do Conade, Denise Granja, o objetivo da campanha é favorecer a conscientização e estimular uma ação pró-ativa em direção da construção de uma sociedade inclusiva. “Não queremos eliminar somente as barreiras arquitetônicas para os portadores de deficiência, mas também, as barreiras atitudinais e de informações que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida a participarem efetivamente da vida em sociedade”, declarou Denise.

Nenhum comentário: