22 de abr de 2009

Guia São Paulo Adaptada

Por causa de uma má-formação congênita na medula espinhal, desde 1998 a fonoaudióloga Andrea Schwarz se locomove numa cadeira de rodas. Impulsionada pelas próprias necessidades e pelas experiências indo de um lugar a outro, enfrentando dificuldades para entrar e sair de restaurantes, hotéis e atrações turísticas, ela lançou há 8 anos o Guia São Paulo Adaptada, com uma avaliação centrada em São Paulo sobre acessibilidade.

O projeto cresceu e Andrea e seu marido, Jaques Haber, lançaram o Guia Brasil para Todos. E agora não é só São Paulo. O guia, que é da Editora Áurea, traz informações turísticas sobre DEZ capitais brasileiras, sempre focando o quesito acessibilidade.

O livro reúne:
- 139 passeios acessíveis
- 106 restaurantes
- 92 hotéis adaptados
- e muitas dicas para viajantes.

As avaliações nessas capitais foram feitas por uma equipe de reportagem, sob a coordenação de Andréa e Jaques. E em cada cidade, foram selecionadas pessoas com algum tipo de deficiência para também participar dessa avaliação.
O Guia Brasil para Todos pode ser acessado no site www.brasilparatodos.com.br.
Quem preferir a versão impressa deve solicitá-la gratuitamente no próprio site, preenchendo um formulário (são cobrados apenas os gastos de postagem).

Nenhum comentário: