20 de mai de 2009

Palio Dualogic com motor 1,8 litro deve ganhar as ruas em 2009

Modelos foram apresentados conceitualmente na Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade.

Durante a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, a Reatech, a Fiat apresentou duas novidades conceituais que deverão sair logo das pranchetas. Trata-se do compacto Palio e do sedã Siena equipados com o câmbio robotizado Dualogic.

O WebMotors procurou a Fiat para perguntar sobre a chegada dos modelos. Segundo a empresa italiana, os carros apresentados já estão em fase finais de testes e devem chegar ao mercado nacional antes do final do ano. Apesar de não precisar a data, a Fiat adiantou que o câmbio robotizado não estará disponível nos modelos de entrada. O motor 1,4-litro está fora dos planos, uma vez que a transferência da tecnologia para os motores 1,9-litro e 1,8-litro é mais viável, pelo fato de já estarem presentes no Stilo e no Linea.

Além dos dois modelos, devem ganhar o câmbio Dualogic os modelos Palio Weekend e o Fiat Idea. Porém, tudo indica que ambos receberão a tecnologia a partir do próximo ano. Já o Punto com a transmissão robotizada deverá chegar só na estreia do motor de 1,9 litro, atualmente usado pelo sedã Linea.
Texto de Rodrigo Samy

Nenhum comentário: