16 de jun de 2009

Crea-MT promove curso de acessibilidade a edificações

Estão abertas as inscrições para o curso de "Acessibilidade a Edificações, Mobiliário, Espaços e Equipamentos Urbanos", promovido pelo Grupo de Trabalho (GT) de Acessibilidade, em Cuiabá - MT. As inscrições são gratuitas e limitadas.

O curso é baseado nas normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT e normas complementares - NBR 9050/2004. O público-alvo são arquitetos, engenheiros civis, técnicos em edificações, bem como profissionais correlatos das áreas de projetos, obras e equipamentos assistivos; profissionais das áreas de gestão, gerenciamento, comunicação, promotores e juízes.

De acordo com o organizador do evento, o Técnico em Edificações Givaldo Dias Campos, o curso contempla as necessidades de garantia dos direitos e do livre acesso a toda a população aos ambientes e espaços da cidade, especialmente aquelas com dificuldade de locomoção, como os idosos e as pessoas com deficiência. "Faz-se necessário o planejamento e a adequação de todas as edificações de uso público ou coletivo", lembrou Givaldo.
Fonte: www.odocumento.com.br

Nenhum comentário: