8 de jun de 2009

Desfile de cegos com o Coral de Cegos da ONG Visão do Bem

O Coral de Cegos composto por oito deficientes visuais da ONG Visão do Bem realizou o desfile Enxergando no Escuro, no dia 29 de maio, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. O objetivo do evento, que aconteceu das 15h00 às 7h00, foi mostrar para a sociedade que os cegos não vêem, mas sentem.

"A intenção foi mostrar que somos iguais, com capacidade de realizações", diz o presidente da Visão do Bem, Natanael Joaquim, que tem apenas 10% de visão e também é integrante do coral.

Natanael criou a ONG em fevereiro de 2009 com o objetivo de ajudar pessoas cegas a superar as barreiras impostas pela deficiência. A organização também oferece ajuda médica, psicológica, educacional, jurídica entre outras.

Durante o desfile, os cegos desceram as escadas do teatro e desfilaram na calçada, transformada em passarela, que foi coberta com o tapete vermelho cedido pelo cineasta Fernando Meireles. Eles foram conduzidos com orientações recebidas do estilista através do ponto de som que cada um tinha atrás da orelha.

Os integrantes do coral também desfilaram com camisetas da Visão do Bem para divulgar o trabalho que a ONG realiza. Após o desfile os integrantes do Coral de cegos Visão do Bem vestiram a beka e fizeram uma apresentação para o público, cantando a música Olhos, do cantor Leandro Lehart e a música É Preciso Saber Viver, de Roberto Carlos.

Para saber mais sobre a ONG Visão do Bem e seu fundador Natanael Joaquim acesse o site www.natanaeljoaquim.com.br ou mande um e-mail: natanaeljoaquim@hotmail.com
Fonte: Redação Sentidos

Nenhum comentário: