17 de ago de 2009

Mundo Acessível

Olá!
Tudo bem com vocês?
Estava observando o blog e percebi que faltou eu me apresentar um pouco melhor a todos! Desculpem a falha!!


Há algum tempo tenho me dedicado aos assuntos relacionados à acessibilidade por meio de meu trabalho (já realizei centenas de vistorias junto à Prefeitura de São Paulo), pesquisas, aulas de pós-graduação para me especializar, palestras de profissionais extremamente qualificados, leitura de livros e matérias relacionados ao assunto... enfim, tudo o que possa me trazer mais conhecimento para continuar a me dedicar por esta causa tão importante e fundamental.

Criei este blog, Mundo Acessível, pois acredito que algum dia o mundo será realmente acessível para todos, independente de ter ou não algum tipo de deficiência, classe social, idade, sexo, cor. Onde as pessoas se respeitem acima de tudo e gentileza atraia gentileza, como já diria o poeta.

Pensei em utilizar o peixinho Nemo (do filme Procurando Nemo) como símbolo do blog por tratar-se de um personagem que possui uma nadadeira menor que a outra, porém isso não o impede de correr atrás de seus objetivos, sendo um exemplo de força e perseverança. Além disso, é uma figurinha extremamente simpática!

Com o tempo percebi que o blog vem crescendo e não posso deixar de agradecer a todos que acompanham tudo aquilo que coloco todos os dias, e os comentários deixados, sempre tão carinhosos.

Gostaria de saber o que vocês acham dele (atualmente com o twitter mundoacessivel) e se gostariam de enviar matérias, dicas, vídeos para serem postados. Ele está totalmente à disposição, somar sempre é positivo, principalmente quando se trata de acessibilidade. Tudo será postado com o nome do autor ou responsável pelas imagens ou vídeos.

Mais uma vez MUITO OBRIGADA!!
Um abraço,
Renata

3 comentários:

Anônimo disse...

Renata, seu blog está ótimo e super profissional, assim como você que é uma pessoa que admiro e estimo muito!!
grande beijo e sucesso!!
Janaína

Mundo acessível disse...

Janaina,
muito obrigada pelo apoio e carinho! Você sabe que sempre me espelhei em você profissionalmente. Esse blog é nosso! Um beijo!

Normas de Acessibilidade disse...

Olá Renata,
Gostei muito do seu Blog! Muitos problemas relacionados à acessibilidade ocorrem exatamente por falta de informação e vejo com muita alegria as informações que você compartilha no seu blog. Eu também atuo pela causa da Acessibilidade ministrando palestras, participando de seminários, fóruns, acompanhado e orientando a elaboração de políticas públicas.
Ah... Eu também tenho um blog, agradeço se você puder conhecê-lo e dar umas dicas: http://normasacessibilidade.blogspot.com/