7 de ago de 2009

Pré-conferências sobre inclusão e acessibilidade continuam na Área Central de Santos

A comunidade da Área Central de Santos (Av. Campos Salles, 128) poderá participar a partir de hoje, às 15h, da segunda pré-conferência regional para discutir propostas sobre inclusão e acessibilidade. Trata-se de um dos 12 encontros que antecedem a ‘5ª Conferência Municipal de Inclusão das Pessoas com Deficiência’, marcada para setembro, com foco no tema ‘Índices de inclusão e acessibilidade: ferramentas indispensáveis para a formulação e execução de políticas públicas’.

Além de ser uma oportunidade para debater questões de aprimoramento do setor, as pré-conferências elegem delegados titulares e suplentes que terão poder de voto na 5ª Conferência e poderão ainda ser eleitos membros do Condefi (Conselho Municipal para Integração das Pessoas com Deficiências).

Programação - As próximas pré-conferências regionais serão na segunda-feira (dia 10), na Zona Leste (Estação da Cidadania – Av. Ana Costa, 340); dia 12, no Dear-M (Departamento da Administração Regional dos Morros, Av. Santista, 740, Nova Cintra); e dia 14, na área continental (escola municipal Judoca Ricardo Sampaio Cardoso, Rua Xavantes, 70, Caruara). O horário é sempre a partir das 15h.

Na segunda quinzena, acontecerão os encontros temáticos na Estação da Cidadania. As cinco primeiras pré-conferências, em torno dos temas Educação, Saúde, Assistência Social, Assuntos Jurídicos, e Transporte e Trânsito estão marcadas para as 15h dos dias 17, 19, 21, 24 e 26, respectivamente. O assunto Urbanismo, Arquitetura e Acessibilidade será destaque no dia 28, e Esportes, no dia 31, ambos às 19h.


Os interessados em participar das reuniões deverão apresentar o documento de identidade. A realização é do Condefi, com apoio da prefeitura, por meio da Code (Coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência).
Fonte: Depto. Imprensa - Prefeitura Municipal de Santos

Nenhum comentário: