9 de ago de 2009

Produtos de acessibilidade recebem certificação

A plataforma Easy Vertical e a linha de cadeiras elevatórias Easy Chair, fabricadas pela ThyssenKrupp Elevadores - multinacional alemã com filiais em todas as capitais brasileiras, receberam certificação de “Produto Inclusivo” do Instituto Brasil Acessível (IBA). Para isso, foram avaliados em segurança de uso, acessibilidade, uso independente, conforto, estética e flexibilidade.

O selo é emitido para assegurar aos especificadores e consumidores que os produtos atendem aos padrões apropriados ao uso universal e visa a garantir a acessibilidade no espaço construído como direito de todos. Além disso, essa é mais uma ação do IBA para garantir que o assunto seja debatido e ganhe cada vez mais visibilidade, valorizando as empresas e produtos que atendam aos critérios.

O interesse pelos conceitos de arquitetura inclusiva vem crescendo e, segundo a arquiteta Sandra Perito, presidente do IBA, as empresas que estão dispostas a se adequar a essa tendência demonstram sua importância e relevância no mercado da construção civil.

Nenhum comentário: