3 de set de 2009

Adventure Sports Fair 2009 está mais acessível para o público com deficiência

Adventure Sports Fair, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, realizou diversas transformações na sua montagem visando tornar o evento mais acessível para pessoas com algum tipo de deficiência. “Além de existir uma lei federal que obriga todos os espaços públicos a se adaptarem à acessibilidade, na verdade tomamos essas medidas ao sabermos que 13% dos brasileiros possuem algum tipo de deficiência que atrapalha na locomoção”, esclarece Sérgio Franco, sócio-fundador do evento.

A presença de balcões de atendimento, entradas preferenciais, banheiros acessíveis e sinalizados e orelhões acessíveis favorecerão as pessoas em cadeira de rodas que estiverem na feira. O estacionamento da feira e também as praças de alimentação terão lugares reservados.

Participação – As pessoas com deficiência também poderão participar de algumas atrações da Adventure Sports Fair, como bicicletas adaptadas e tirolesa. Estandes de ONGs relacionadas ao tema vão expor equipamentos adaptados para a prática de aventura. Esportistas com deficiências físicas também marcarão presença para contar suas experiências vividas.

Buscando beneficiar deficientes auditivos e visuais, haverá um orelhão específico (TPS) e sinalização em braile e, no caminho a ser percorrido na feira, existirá piso tátil e alerta direcional. Para melhorar ainda mais, um serviço de táxis adaptados prestará serviço para os visitantes com deficiência, com a mesma tarifa aplicada normalmente na capital paulista. Os interessados podem conferir mais informações em http://www.taxiacessivel.com.br/.

Quer evitar as filas que se formam para adquirir o ingresso para a Adventure Sports Fair? No Webventure você pode adquirir seus convites para o evento via Internet, pagando com boleto bancário ou cartão de crédito.

Nenhum comentário: