17 de set de 2009

Com Edu de padrinho, Timão faz parceria para inclusão social de pessoas com deficiência

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 17/09/09, no Parque São Jorge, uma parceria com a Special Olympics Global Football, organização internacional sem fins lucrativos que apoia o esporte para deficientes intelectuais.

Como padrinho da iniciativa, o Timão escolheu o volante Edu. - "Não tem muitas palavras. Ser escolhido para representar um projeto como esse me deixa cheio de orgulho. É um prazer enorme" – declarou o jogador. Edu é um dos ídolos de Demetrius, zagueiro do time da Special Olympics e que esteve no Parque São Jorge para ajudar na apresentação do projeto. Esbanjando bom humor e irreverência, o atleta especial intimou Edu a lhe dar uma camisa número 3 do Corinthians (roxa e preta). E deu sorte: acabou ganhando também a principal. - "Edu, você é um grande jogador, estou muito feliz em te conhecer. Se Deus quiser você vai trazer muitas alegrias ao Corinthians e a Libertadores também" – comentou Demetrius, feliz com a parceria entre Timão e Special Olympics.

Andrés Sanches, por sua vez, falou da importância de o Corinthians estar envolvido em uma iniciativa que permita a inclusão social de vários torcedores do Alvinegro. - "É uma honra para o Corinthians participar desse movimento. Dentre os nossos torcedores temos muitas pessoas que podem participar. Esperamos cada vez mais estar junto de projetos de inclusão social" – declarou o mandatário alvinegro.

O Corinthians é o terceiro clube a ter um time da Special Olympics. O Internazionale de Milão, da Itália, e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, são os outros.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: