25 de set de 2009

Serra destaca habitação para a baixa renda durante evento

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), participou ontem da abertura oficial do Salão Imobiliário de São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da capital. No evento, que vai até domingo, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) apresenta novos conceitos de moradia para baixa renda em seu estande.

O Programa Vila Dignidade, desenvolvido pelo governo para promover moradia digna e apoio social aos idosos. Os empreendimentos são condomínios horizontais de até 24 unidades habitacionais, com sala conjugada à cozinha, um dormitório, banheiro, área de serviço e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta. Vários itens de segurança e acessibilidade constam no projeto, entre eles barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, rampas e pisos antiderrapantes.Também é apresentado o novo padrão de construção de moradias que incorporam melhorias como o terceiro dormitório, aquecedor solar e o conceito de acessibilidade do Desenho Universal, utilizado pela CDHU em todos os novos projetos de moradias de Interesse Social no estado.

A acessibilidade também tem espaço garantido nos trabalhos desenvolvidos pela CDHU. Os novos imóveis estão sendo projetados segundo os parâmetros de acessibilidade do Desenho Universal, que estabelecem um conceito arquitetônico adaptável para permitir facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.
Fonte: DCI

Nenhum comentário: