16 de set de 2009

Superação Rio 2009

O Espaço Novo Ser (ENS) e o Movimento Superação convidam representantes de intituições voltadas para pessoas com deficiência para participar da I Apresentação Aberta de Preparação da Passeata Superação Rio 2009 a se realizar no próximo dia 30 de junho às 14:00 horas, na sala 207 da Universidade Estácio de Sá - Campus Tom Jobim - Barra da Tijuca. Na ocasião serão discutidas questões importantes referentes à organização da edição 2009 do Superação Rio.

O Espaço Novo Ser é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é a luta pelo respeito e a valorização da cidadania das pessoas com deficiência, de forma a promover os seus direitos, a equalização das oportunidades e a superação dos obstáculos sociais predominantes ao processo de Inclusão.

O evento em si trata-se da idéia de promover em plena Orla de Copacabana (em um percurso entre os hotéis Othon e Meridien) uma grande celebração em prol do movimento socioinclusivo da pessoa com deficiência, em função do seu 'Dia Nacional de Luta' - 21 de setembro.

Com o lema "Pelo Respeito à Diversidade", a segunda edição da Passeata Superação Rio, marcada para o dia 20 de setembro, na orla de Copacabana, tem como objetivo enfatizar junto aos setores da sociedade a importância de se respeitar o direito de todas as pessoas, independentemente de cor da pele, gênero, idade, ideologia política ou religiosa, orientação sexual, condição física, intelectual, sensorial ou social, ao propiciar numa manhã de domingo, momentos de descontração e conscientização. Embalados por um animado trio elétrico repleto de atrações e de personalidades artísticas, onde o público presente tenha a oportunidade de celebrar a diferença/deficiência, na tentativa de projetar a cidade do Rio do Janeiro em uma das boas referências nacionais, ao se tratar, de garantia de direitos das pessoas com deficiência.
Fonte: Sentidos

Nenhum comentário: