30 de nov de 2009

APDE e Sesc São José celebram Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A APDE (Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência) e o Sesc (serviço Social do Comércio) de São José dos Campos vão celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 3 de dezembro, com um grande evento que tem como mote a inclusão social.

O evento começa às 19h na sede do Sesc e contará com várias atrações, como o início oficial dos treinos da nova equipe de basquete adaptado de São José dos Campos. A equipe fará seu primeiro ‘clássico’ regional contra a seleção de Taubaté durante uma partida de exibição. O time joseense será comandado pelo técnico e psicólogo Pablo Moya Ruiz de Abreu.

Na oportunidade, os atletas receberão dez cadeiras de rodas novas, especialmente projetadas à prática do esporte. O equipamento será disponibilizado a todos que se interessarem pela modalidade. Antes do jogo, entretanto, haverá um coquetel especial aos convidados, que terão a oportunidade de assistir a um concerto de piano. Os alunos do grupo Síndrome Hip Hop, da Asin (Associação Síndrome de Down de São José dos Campos), também vão fazer parte da “preliminar” da partida de basquete adaptado com uma emocionante apresentação de dança.

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é uma data comemorativa promovida pela ONU desde 1998, com o objetivo de promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem estar das pessoas. Procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.
Sesc – São José dos Campos
Avenida Adhemar de Barros, 999
Jardim São Dimas
Fonte: Vale Notícias

Nenhum comentário: