4 de nov de 2009

Começam os Jogos Especiais de Curitiba, com 1300 atletas

O prefeito de Curitiba, Beto Richa, e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Fernanda Richa, abriram na manhã desta quarta-feira (4) a 5ª edição dos Jogos Especiais de Curitiba, no ginásio da Universidade Positivo, no Campo Comprido. A competição envolve mais de 1.500 pessoas, entre elas 1.300 atletas inscritos por 32 instituições que atendem pessoas com deficiência, por meio de convênios com a FAS.

"Esta é mais uma oportunidade em que a Prefeitura demonstra o respeito e o carinho com que são atendidas em nossa cidade as pessoas que mais necessitam do apoio do poder público. E a alegria desses jovens atletas neste momento é contagiante", disse o prefeito.
Os jogos fazem parte das atividades do programa Amigo Curitibano, desenvolvido pela FAS, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. "O objetivo dos jogos é valorizar e divulgar o potencial das pessoas com deficiências e promover a integração e a inclusão social por meio do esporte", afirmou Fernanda Richa. "O incentivo à prática esportiva pelas pessoas com deficiências, em espaços diferentes do seu dia-a-dia, permite que a comunidade acompanhe as atividades e possa conhecer e divulgar o potencial dos atletas", acrescentou.

As provas serão disputadas de 4 a 17 de novembro, a partir das 8h30, nos ginásios de esportes da Universidade Positivo, do Sesc Água Verde e da praça Plínio Tourinho. Os atletas vão disputar 12 modalidades: atletismo, futsal, goalball, natação, vôlei, xadrez, boccia, golfe, bocha de areia, beisebol e tênis de mesa.
Fonte: Bem Paraná
Imagem: Ivan Bueno

Nenhum comentário: