19 de nov de 2009

Ministério do Turismo participa de seminário sobre acessibilidade

Representantes do Ministério do Turismo participam na próxima sexta-feira (20/11), em Goiânia (GO), do seminário "Turismo e as Pessoas com Deficiência". O evento faz parte da programação do Reacess 2009, um espaço de debates sobre inclusão social que tem apoio do MTur. Entre os dias 20 e 22 de novembro, no Centro de Convenções de Goiânia, os visitantes poderão conhecer produtos, projetos e tecnologias destinadas a pessoas com deficiência e idosos.

Durante o seminário, serão apresentados programas e ações do ministério criados para esse público. Entre eles, o programa Viaja Mais Melhor Idade (VMMI) que, entre os meses de março e outubro de 2009, comercializou 140 mil pacotes, gerando uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 126 milhões.

Durante o Reacess 2009, o MTur distribuirá gratuitamente exemplares do Manual de Orientações de Turismo e Acessibilidade, que reúne normas e informações sobre a adequação de equipamentos turísticos para pessoas com deficiência. De acordo com o coordenador de Segmentação do MTur, Wilken Souto, o objetivo da ação é sensibilizar os prestadores de serviços turísticos a se adaptarem para receber pessoas com deficiência.

Segundo ele, a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 foram algumas das razões que motivaram a iniciativa. "São eventos muito importantes e o Brasil deverá estar preparado para receber todos os turistas, sem distinção", explica.

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário: