5 de fev de 2010

Carnaval 2010: pessoas com deficiência pagam meia-entrada no Sambódromo de SP

Uma das novidades do Carnaval de São Paulo é o aumento dos lugares reservados para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Para este ano, todos os setores do Sambódromo estão com lugares reservados para esse público (até o ano passado eram três setores), totalizando 70 vagas para cada noite.

Para comprar ingressos com 50% de desconto, as pessoas com deficiência deverão comparecer pessoalmente à sala 3 do Palácio das Convenções do Anhembi (avenida Olavo Fontoura, 1.209 – telefones 2226-0432/ 2226-0646) entre os dias 26 e 29 de janeiro para fazer o cadastramento. O horário de atendimento será das 10h às 17h. Para o cadastramento, é necessário apresentar uma foto 3x4, RG (original ou cópia), além de laudo médico ou documento que ateste a deficiência.

Nos dias de desfile, os acessos serão facilitados por transporte gratuito em vans do Atende (Serviço de Atendimento Especial da Prefeitura de São Paulo), que farão os trajetos de ida e volta entre as estações Tietê e Barra Funda do Metrô e o Sambódromo, bem como do estacionamento do Parque Anhembi até o Sambódromo. A entrada nos setores também está adaptada com rampas e portões mais largos.

Os acompanhantes das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida pagam o valor integral do setor e podem adquirir ingressos para o Carnaval 2010 nas bilheterias do Anhembi, que funcionam das 10h às 17h, além de mais 7 pontos de venda ou pelo site da Ingresso Fácil.

Mais informações sobre o Carnaval de São Paulo no site www.cidadedesaopaulo.com/carnaval
Fonte: Prefeitura de São Paulo

Nenhum comentário: