9 de abr de 2010

Concurso Moda Inclusiva premiará propostas de vestuário para pessoas com deficiência

Até o dia 30 de abril, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebe inscrições de estudantes de todo o Estado para o 2º Concurso Moda Inclusiva. O objetivo desta iniciativa é contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva na qual todos tenham acesso igualitário aos produtos, bens e serviços disponíveis.

Apoiado pela Vicunha Têxtil, Pense Moda, Rede Globo, Museu da Língua Portuguesa e Rede Lucy Montoro, o concurso é aberto para estudantes de moda e estilismo de todo o Estado. Os candidatos deverão apresentar propostas de vestuário que atendam às necessidades das pessoas com deficiência, além de promover a discussão nesse setor sobre a necessidade de se pensar e fazer moda respeitando a diversidade. As premiações incluem estágio remunerado na empresa Vicunha Têxtil.

O Brasil tem hoje cerca de 30 milhões de pessoas com deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa cinco milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Há um mercado potencial enorme de produtos e serviços que atendam as demandas especificas desse segmento.

O concurso
Para concorrer, os participantes deverão enviar um "look" (croqui e ficha técnica) para a sede da secretaria (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda - São Paulo - SP - CEP: 01156.001).

Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas, que participarão do desfile final em 7 de junho, no Museu da Língua Portuguesa. Nesse dia, o júri, composto por nove profissionais e especialistas do mercado, escolherá os três melhores looks que serão os vencedores do concurso Moda Inclusiva.

Agenda
Concurso Moda Inclusiva
Inscrições para o concurso: até 30 de abril
Entrega dos trabalhos: até 5 de maio
Divulgação dos 20 finalistas selecionados: 7 de maio
Realização do desfile: 7 de junho
Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nenhum comentário: