29 de abr de 2010

Instituto dos Cegos inaugura o Ponto “Cultura para Ver”

O Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso inaugura o Ponto de Cultura “Cultura para Ver”, por meio do convênio SEC/MinC, nesta sexta-feira (30) às 9h30, na sede da instituição, localizada no bairro CPA 3 setor 4.
Segundo o presidente do Instituto, Ângelo Alberto Santos de Lima, o lançamento do ponto tem como enfoque principal a instalação da biblioteca com acessibilidade as pessoas com deficiência. “Seis computadores com o programa de sintetizador de vozes estarão disponíveis para atender os alunos”, afirma.
Na solenidade de inauguração haverá apresentação da banda do Instituto dos Cegos, torneios esportivos e momentos de reflexão sobre a acessibilidade. Durante a ocasião também será comemorado o aniversário da entidade, que completou 31 anos no dia 25 de abril. Atualmente a entidade, que funciona no período matutino e vespertino, atende 183 alunos matriculados na parte pedagógica. De acordo com o presidente, no processo de alfabetização braille eles abordam todas as áreas do conhecimento como Português, Literatura, Matemática, História, Geografia, entre outras.
Fonte: Gazeta Digital

Nenhum comentário: