11 de abr de 2010

Romaria dos Deficientes reúne 1500 fiéis

A quinta edição da Romaria das Pessoas com Deficiência da Festa da Penha aconteceu ao som de muita música e muita animação nesta manhã de sábado (10). Cerca de 1.500 pessoas participaram da procissão e acompanharam a missa na prainha. O tema neste ano foi " Não podemos nos calar sobre o que vimos e ouvimos".
A concentração dos romeiros aconteceu às 7h30 na praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha. Os participantes passaram pela Avenida Champagnat e pela Rua Antônio Ataíde para chegar a Prainha. O trânsito ficou complicado e com congestionamento na região, mesmo com o auxilio da Guarda de Trânsito Municipal. Durante a caminhada, romeiros de todas as idades levaram bolas verdes e margaridas, além de faixas e cartazes pedindo por mais inclusão social para pessoas com limitações no Estado.
De acordo com o presidente das Federações da Apaes do Espírito Santo, Rodolfo Dalla Bernadina, a Festa da Penha é muito importante para o calendário capixaba e também para a conscientização das necessidades dos deficientes, como infra-estrutura e saúde. "Esse é um grande momento. Um momento de fé, mas também de reivindicação", comentou o presidente.
Fonte: Melina Mantovani - Gazeta Online

Nenhum comentário: