28 de jun de 2010

Ministério Público lança campanha em defesa da acessibilidade

O Ministério Público estadual lançou no último dia 24/06 a campanha “Acessibilidade, uma questão de cidadania um compromisso de todos nós”. O lançamento aconteceu no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

A promotora Marlúcia Gomes disse em entrevista ao Notícia da Manhã que no mundo são 24 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e elas tem seus direitos desrespeitados.

“A campanha é para as pessoas verem que têm direitos. Temos como objetivo também a capacitação de promotores do interior nessa área. Em Teresina desde 2005, quando o Ministério Público passou a atuar na área sentimos uma diferença grande”, comentou a promotora.

Marlúcia Gomes acrescentou que hoje as pessoas já sabem que podem procurar os conselhos estadual e municipal, o Ministério Público, a delegacia de repressão a discriminação.
“Nossa campanha aborda que qualquer um de nós está sujeito precisar de acessibilidade. Acreditamos que é a cultura que tem de mudar, a educação é importante. Se trabalhamos junto à criança para tirar o preconceito formamos o cidadão que não vai discriminar. Discriminar é crime”, frisou.
Fonte: Adriana Cláutenes Lemos (Especial para o cidadeverde.com)

Nenhum comentário: