3 de nov de 2010

Mostra exibe filmes acessíveis para pessoas com deficiência visual

O Cinesesc vai exibir até a quinta-feira, dia 4, filmes acessíveis para pessoas com deficiência visual. A iniciativa, que faz parte da 34ª Mostra Internacional de Cinema, é inédita e conta com um sistema de autodescrição que auxilia o acesso do deficiente ao conteúdo do filme.

Em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, as quatro sessões contam com 50 pontos de autodescrição disponíveis na sala do Cinesec. Um profissional lê as legendas no caso de filmes estrangeiros e também descreve as cenas dos longas.

As próximas sessões serão nesta quarta-feira, dia 3, às 15h30, com a exibição de "O Paraíso Elétrico", de Michael Busch. No último dia da Mostra, na quinta-feira, o longa "Um Homem que Grita", de Mahamat Saleh Haroun, será exibido utilizando os mesmos recursos.

Serviço:
Mostra Internacional de Cinema para deficientes visuais
Onde: Cinesesc (Rua Augusta, 2.075, São Paulo)
Quando: Dia 3, às 15h30, e dia 4, às 16h.
Site para compra antecipada: www.ingresso.com
Fonte: eband

Texto: Clara Velasco
Imagem: Sena de Um Homem que Grita

2 comentários:

Cynthia e Tábata disse...

Olá! Eu me chamo Cynthia e venho juntamente com minha amiga que faz postagens em meu blog comigo Tábata Conceição. Nosso blog trata-se da pessoa idosa e vários assuntos referentes à ela. Percebemos que ACESSIBILIDADE é um tema que tem muito a ver com o nosso. Então, por que não fazermos parceria não é verdade? Iniciamos nesta quinta-feira (04/11) o tema RESPEITO e trataremos dele até a próxima quinta-feira. Convidamos você para compartilhar vossas palavras conosco e fazer breves leituras em nosso blog. As portas estarão sempre abertas. Pedimos que o divulgue, se puder. E ficamos muito gratas desde já.

Cynthia Dayanne.

Renata Caletti disse...

Olá Cynthia,tudo bom?
Você está realmente certa, acessibilidade também refere-se às pessoas idosas. Com certeza podemos fazer uma parceria e trocar informações a respeito desse assunto tão importante! Muito obrigada pelo convite e saiba que o blog mundo acessível está a disposição de vocês para divulgarem o que acharem importante e, claro, divulgar seu blog também!
Um abraço,
Renata