16 de set de 2011

Stevie Wonder agradece Jobs por acessibilidade do iPhone

Quem acompanha a Apple sabe que, de vez em quando, aparecem histórias de usuários dizendo como os produtos da empresa de Cupertino os ajudaram a mudar o seu mundo. Steve Jobs e sua equipe fizeram smartphones e tablets acessíveis a todos, com funcionalidades que ajudam, por exemplo, deficientes visuais a usar um iPhone, um iPad ou iPod.

No último fim de semana, o cantor Stevie Wonder fez uma apresentação em um clube em Los Angeles, tocando algumas músicas e também fazendo discursos motivacionais para ajudar outros cegos. Em um vídeo gravado por um fã, o cantor agradece a Steve Jobs e à Apple por terem feito da tecnologia algo acessível a todos. "Não há nada que você possa fazer no iPhone ou iPad que eu não consiga", disse. Stevie é cego desde o nascimento, devido a complicações de um tratamento médico-hospitalar.

O vídeo está disponível no YouTube, pelo atalho http://bit.ly/red0eW (o agradecimento ao cofundador da Apple começa nos 4min38s).
Fonte: www.terra.com.br

3 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Excelente postagem Querida!
Eu como pessoa de Glaucoma, sei das dificuldades e das facilidades que nós de baixa visão enfrentamos, claro que nem comento aqui o preconceito.
A acessibilidade de uns 3 anos recentes está facilitando a nossa vida; ainda temos muito que lutar para melhorar, começando pelas calçadas.
Fico muito feliz por mais essa matéria tão útil, super beijo no seu coração e espero por vc no Perseverança.

Hotel Aventura Parque dos Sonhos disse...

Prezada Renata, bom dia

Gostaria de informar que começa hoje dia 29/09 na cidade de Socorro-SP e termina amanhã 30/09 o Congresso Brasileiro de Turismo Acessível, onde teremos provavelmente a presença do Governador do Estado de São Paulo na abertura do evento, teremos ainda palestrantes internacionais, feira de artigos acessíveis e muito mais. Maiores informações com Carlos Tavares ou Michel Golo na Secretaria de Turismo de Socorro (19) 3855-9634 ou pelo http://cbta.sedpcd.sp.gov.br/

Renata Caletti disse...

Muito obrigada pelos comentários!
Irei com o maior prazer ao Perseverança, podem contar comigo sempre!
E deixo o blog Mundo Acessível a disposição para divulgar o resultado do Congresso Brasileiro de Turismo Acessível, realizado na cidade de Socorro-SP.
Um grande beijo a todos!