22 de fev de 2012

Designer cria conceito de smartphone em Braille para pessoas com deficiência visual


A tela touchscreen do DrawBraille foi modificada para responder aos comandos do usuário em Braille.

As pessoas que possuem algum tipo de deficiência visual enfrentam diversos problemas no seu dia a dia para interagir com o mundo e principalmente, com os aparelhos móveis. Pensando nisso, o designer Shikun Sun desenvolveu um conceito de smartphone em Braille para ajudar os deficientes visuais a utilizarem seus celulares com mais facilidade, o DrawBraille.

De acordo com o Geeky Gadgets, o DrawBraille foi desenvolvido totalmente com a linguagem Braille e até a tela touchscreen do aparelho foi modificada, permitindo que as pessoas que utilizam o sistema Braille possam se comunicar.

O smartphone utiliza caminhos de rastreamento que ajudam os usuários a iniciarem funções e modos em seu aparelho. E o mais interessante é que além do aparelho, toda a interface do usuário e o sistema operacional utilizam o sistema Braille.

Segundo o Yanko, o DrawBraille ainda é apenas um conceito, porém, já pode ser considerado um mecanismo capaz de facilitar o uso e a comunicação por pessoas com deficiências visuais.

Fonte: www.henrique.geek.com.br - Por Fernanda Morales
Reprodução: Geeky Gadgets

Nenhum comentário: